Por fim, mas longe de ser menos importante, contacte empresas de confiança para realizar os processos. Imobiliárias, contadoras, casas de tinta, lojas de material e, sobretudo, transportadoras são essenciais nesse momento. Cada uma desempenha um papel indispensável no processo da mudança residencial e, por isso, deve ser selecionada a dedo. Com essas dicas que citamos acima vai auxiliar neste processo de mudança, afinal o segredo é fazer um planejamento, desse modo evitar qualquer dor de cabeça. Sem uma organização bem feita, a mudança de casa pode se tornar uma verdadeira bagunça e trazer muita dor de cabeça.
- Pense em todas as coisas que você vai usar na mudança para saber a quantidade de caixas e os tamanhos.
- Telefone para instituições de caridade para ver quais itens eles podem aceitar.
- Assim, quando sua mudança chegar é só posicionar os móveis, organizar suas coisas e curtir a nova casa.
- Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas.
Apesar de cansativa, a mudança é um momento muito importante para identificar com clareza o que deve seguir na sua vida e o que pode ser descartado. Mais que uma troca de local físico, é também um ótimo momento para mudanças internas e desapegos, além de ser ideal para fazer doações e reciclagens. Depois de encontrar uma empresa de mudanças experiente e adequada para você, é hora de começar! Respire fundo e organize-se – não precisa ser tão difícil quanto parece. Aqui está nosso guia útil sobre como mudar de casa em um curto espaço de tempo. Se você tiver malas em casa, use-as para colocar o maior número de roupas que conseguir e também nas malas as roupas ficam mais organizadas e não amassam tanto quanto ficariam em sacos plásticos.
Guarde Documentos E Livros Com Cuidado
Os itens devem ir em uma caixa separada e etiquetada ou em uma mala. Você mesmo saberá quais itens separar, mas lembre-se de incluir remédios, óculos, carteiras e documentos, além de algumas mudas de roupa. Se você estiver levando animas de estimação com você, inclua os itens básicos deles também. Nesse caso, sua primeira prioridade deve ser procurar um novo lugar para ficar, mas é melhor não deixar o empacotamento e organização das suas coisas totalmente de lado, senão você pode ficar muito apertado.
- Com as caixas fechadas e móveis desmontados e embalados da maneira adequada, chegou a hora de transportar os itens para a nova residência, mais uma das 15 Dicas de como organizar a mudança.
- As pequenas devem ser usadas para colocar itens de decoração e fotos, por exemplo, já as médias podem ser utilizadas para roupa de cama e banho, além dos utensílios de cozinha.
- Carregar caixas pesadas sem jeito e com o risco de cair nunca mais!
- Aqui também temos um artigo de como embalar geladeira para mudança.
- Acesse a nossa página dedicas e notíciase fique por dentro das novidades.
Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa e não acumulará tantos volumes em um só lugar na casa antiga. Descreva na etiqueta o que vai dentro de cada caixa, e nada de “objetos do armário”. Imprevistos acontecem e às vezes, antes da mudança, você pode precisar de um objeto importante que não deixou do lado de fora e não faz ideia de onde esteja. nova vida mudanças sorocaba isso para fazer tudo com calma o ideal é começar a empacotar os objetos de sua mudança residencial com, pelo menos, uma semana de antecedência.

Cuidados Depois Da Mudança

Muitas cidades possuem centros de reciclagem, onde você pode deixar seus móveis e objetos para serem reciclados ou reaproveitados ao invés de apenas jogá-los no lixo. Se você está tentando gastar pouco com a mudança, você não terá escolha além de se livrar de algumas coisas. Esse ato pode ser um pouco estressante no início, mas o menor número de posses resultará em alívio e em uma ótima forma de começar uma nova forma de viver.
